Você tem uma academia, box de CorssFit ou studio, trabalha mais de 15 horas por dia, seu tempo não rende e você não tem os resultados que deseja? Acredito que você, gestor de negócio fitness, se identificou com uma ou mais destas afirmações.
Já se perguntou quais mudanças precisa realizar para que seu negócio alcance excelentes resultados e seja uma empresa de alta performance? Se você sente que não está saindo do lugar é a hora de mudar suas atitudes e buscar mais conhecimento para fazer as mudanças necessárias.
Então, vamos juntos, fazer algumas reflexões aqui para que você possa avaliar os pontos de melhoria e colocar a mão na massa!
Diagnóstico
A primeira medida é conhecer o estado atual do seu negócio, isso é fundamental para que você saiba o que pode explorar. Avaliar seus pontos fortes para explorar e pontos fracos para minimizá-los.
Capacitação
Você investe em capacitação? Primeiro vamos lembrar que capacitação não é o mesmo que treinamento. O treinamento tem como objetivo aperfeiçoar as habilidades de um profissional, enquanto que a capacitação desenvolve e prepara o profissional para alguma atividade específica. Então pense em capacitar sua equipe, tenha uma recepção capacitada não só para atendimento, mas também para vendas.
Indicadores
Saber quais são e ter total controle dos seus indicadores, se você não detiver este controle não saberá para onde ir. Indicadores, como o nome diz, indica o caminho a ser percorrido, por isso a importância de acompanhar e ter clareza sobre eles. Analise os indicadores principais ao final do dia, se você acha que o seu principal indicador é o faturamento do seu negócio fitness, já adiantamos que está errado. Faturamento não é indicador, é resultado do trabalho. Os indicadores sim te levam ao resultado.
Marketing
Crie uma boa estratégia de marketing para aumentar sua prospecção. Só esperar o cliente bater à sua porta não é uma boa ideia, hoje é preciso ir atrás do seu cliente, fazê-lo conhecer seu trabalho. Esta estratégia de marketing irá ajudar na captação de leads que podem ser trabalhados para que eles se tornem alunos da sua academia, box de Crossfit ou studio.
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Execução
Tire as ideias do papel! De nada adianta planejar e não executar. Se você tem um plano, faz todo um planejamento, mas não colocar em prática, você só perdeu tempo. Não espere condições ideais, o momento perfeito, pois ele pode nunca chegar. O momento ideal é agora! Teste, arrisque, assim você pode ter parâmetro para corrigi-las, e vá ajustando conforme a necessidade, desta forma você saberá o que dá certo ou não.
Prospecção
Para você performar o seu negócio fitness é preciso falar com muitas pessoas, tenha volume de prospecção, ou seja, se você pretende aumentar 10 alunos, precisa falar com muito mais que 10 pessoas. Os nãos são muito mais frequentes que o sim, então lembre-se quanto mais não você receber, mais perto do sim você estará!
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