Quer saber como ter um time de alta performance?
Bom, se você quer saber como melhorar a equipe de vendas da sua academia, box ou estúdio, você chegou ao lugar certo.
Nós aqui do GAP Group já estamos a 15 anos acompanhando times de vendas em academias, box e estúdios e vamos apresentar parte do que aprendemos ao longo de todos esses anos de consultoria e ajudar a construir uma equipe forte.
Vamos lá?
– Tenha uma boa leitura.
1. A comunicação para sua equipe em primeiro lugar!
Através dela que geramos conexão com o time e então percebemos no dia a dia os 6 SINAIS DO ENGAJAMENTO DA EQUIPE:
Os 6 sinais
- Esforço extra – As pessoas vão além.
- Elogios espontâneos – Reforçam o que é positivo.
- Abertura da guarda – Demonstram confiança.
- Experiências agradáveis – Sentem-se bem com o que estão fazendo.
- Ligação emocional – Vão muito além do salário e função.
- Sinergia crescente – Agem como se fossem donos.
Se não houver uma boa comunicação com professores, estagiários e vendedores, mesmo que haja um método de venda definido, as pessoas têm dificuldade em realizar os procedimentos à medida que são transferidos e acabam não correspondendo à proposta original, adaptando-se a crenças ou preferências pessoais.
Com uma boa comunicação que gere o propósito do trabalho e um bom método de vendas, o desafio passa a ser atrair bons perfis baseados em lucro e na criação de planos de comissões atrativos. Há uma alta rotatividade de pessoal no ambiente comercial, o que dificulta muito o processo de treinamento da equipe, portanto fique atento a esses pontos e aprenda como melhorar a equipe de vendas para academia.
2. Contratações duradouras
A permanência média no cargo atualmente é de 2 anos e meio de acordo com as estatísticas das empresas de RH, ou seja, devemos estar prontos para mudar de funcionário, sem prejuízo do desempenho.
Uma vez capturado, o maior desafio passa a ser reter esse talento. Estamos diante dos perfis de uma geração que passa menos tempo no trabalho, por isso é imprescindível ter um processo permanente de recrutamento e capacitação, além de uma política clara de desenvolvimento.
3. Os 6 Pilares da política de desenvolvimento do cliente interno
- Disponibilizar o conteúdo que dão AUTONOMIA ao colaborador
- Incentivar o AUTODESENVOLVIMENTO para atingir os PADRÕES estabelecidos.
- Oferecer atualização e comunicação constante.
- Monitorar a entrega,
- Oferecer FEEDBACKS ESTRUTURADOS e periódicos.
- Alinhar as perspectivas de CRESCIMENTO E RECOMPENSAS.
4. Diferenciação no tratamento
Por melhor que seja a equipe, é importante acompanhar os resultados e direcionar as estratégias de gestão e vendas com base em dados. Analisar o desempenho de cada membro da equipe e mostrar caminhos de evolução é o que cria uma cultura de melhoria contínua, foco em resultados e espírito de equipe.
É comum nas academias promover o melhor vendedor para o gerente de vendas, e muitas vezes sai pela culatra, com resultados ruins, pois perdemos um grande vendedor e ganhamos um líder de baixa qualidade. A liderança é responsável pelo desenvolvimento da equipe e as habilidades necessárias para gerenciar pessoas e processos em busca de resultados não são exatamente as mesmas de um grande vendedor.
5. Os Passos para o líder manter sua influência junto a equipe
- Reconhecer os melhores e comunicar seus acertos como exemplo positivo para a equipe.
- Identificar oportunidades de melhoria para nivelar a equipe por cima.
- Definir metas e regras claras, evitando mudanças no meio do período.
- Criar um placar motivante, se possível “gamificado” para manter a equipe conectada com as dificuldades e conquistas.
- Fazer reuniões semanais de execução e ajustes da estratégia de vendas.
Para melhorar a equipe de vendas da academia é preciso estar atento a esses 5 passos.
6. Vamos falar de Remuneração?
A forma como você paga seus fornecedores não afeta apenas o seu lucro, mas também ajuda a reter os melhores talentos, além de afetar diretamente o orçamento do negócio, por isso, se possível, deve ser previsto no financeiro contudo não esqueça de colocar em seu orçamento premiações em dinheiro.
É importante que a forma de ganho escolhida esteja dentro da realidade da empresa e, preferencialmente, contribua para o alcance dos objetivos declarados, caso haja margem de lucro.
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