Se você acha que fazer marketing digital para academias, box de CrossFit e studios é só fazer posts. Está muito enganado! O marketing conta com uma série de estratégias que, quando são combinadas e bem utilizadas, podem trazer um resultado surpreendente. O marketing digital oferece muitas oportunidades, de acordo com seu púbico e as redes sociais que você utilizará.
A nossa consultoria para academias engloba, entre outros temas, uma consultoria de marketing que te auxilia a pensar em estratégias. Mas, para te ajudar a ter mais clareza sobre o assunto e dar o ponta pé inicial separamos algumas dicas. Confira!
Defina a Proposta Única de Valor da sua Marca
A proposta única de valor é o fator que diferencia um negócio perante a concorrência. Ela consiste no principal benefício que uma organização entrega ao cliente a partir dos seus produtos e serviços, gerando identidade de sua marca para os alunos da sua academia;
Trace um Persona para sua Marca
O objetivo é criar um perfil que sintetize as principais características dos clientes da sua academia para que a marca consiga criar estratégias alinhadas ao seu público e capazes de atender suas demandas.
Para criar a persona, é preciso pesquisar: quem são os seus clientes, com o que trabalham, o que fazem durante o dia, como se informam, quais são suas maiores necessidades. Assim, a persona se embasa em dados, não em suposições;
Mapeie e analise a Jornada de Consumo de seu Persona
Mapeie e analise os principais pontos de contato que sua academia, pode ter com seu Persona, sejam digitais e/ou físicos, a fim de levantar oportunidades estratégicas para gerar relacionamento;
Estruture diversos funis de vendas durante a Jornada de Relacionamento com o Persona
Antes de despertar o desejo de consumo do Persona para seu negócio fitness, é importante estruturar os possíveis funis de venda que irá dispor para não gerar frustação neste;
Desenvolva estratégia de Inbound Marketing
Inbound Marketing é uma concepção do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes. Desta forma, desenvolva um calendário de conteúdo para suas redes sociais, com base no seu Persona
É importante ressaltar a necessidade de se ter frequência de geração de conteúdo nestes canais. Além disso deixa seu funil de venda estruturado para estas plataformas, com foco na conversão.
“Quem não é visto, não é lembrado!”
O Google é uma ótima oportunidade de prospecção de clientes. Desta forma, é preciso criar e manter atualizado o Google Meu Negócio da sua academia, além de desenvolver ações para que seus alunos possam avaliá-lo no seu perfil de Negócio Google.
“Quem não se comunica se trumbica” (Abelardo Barbosa Figueiredo, o Chacrinha)
O Mercado fitness tem sofrido mudanças constantes e numa velocidade tão rápida que as empresas precisam ter a percepção estratégica para analisar o cenário e traçar novas ações em espaços de tempo cada vez mais dinâmicos, com o propósito de manter sua comunicação efetiva com o público de sua academia.
Surge neste novo cenário o Consultor de Marketing, que traz a expertise técnica para ajudar a empresa no desenvolvimento de todas estas etapas acima. Na GF Consultoria, nossos clientes, Academias, Box de CrossFit e Studios, contam com uma consultoria de Marketing especializada para Negócios Fitness, através de um método já validado por mais de 1500 empresas do mercado fitness no Brasil e na Europa.
Quer saber como a nossa consultoria para academias pode te ajudar nas estratégias de marketing? Entre em contato conosco!