Tenho uma academia, trabalho muito e não tenho resultado

Você tem trabalhado demais e não tem alcançado resultados? Tem andado em círculos e não tem progredido na sua performance? Ou trabalhou demais durante o dia e sentiu que ele não foi produtivo?

A maioria dos gestores de academia começam a trabalhar muito cedo e encerram as atividades já tarde da noite, e com isso acabam sentindo que o dia não rendeu como deveria e mais além, que não conseguem alcançar os resultados e obter o sucesso dentro do seu negócio fitness. Isso se dá por 3 motivos e você, gestor pode estar cometendo esses erros sem perceber, sendo assim é importante detectar as falhas para corrigi-las e começar a trilhar o caminho do sucesso!

Os 3 principais pontos que estão impactando no seu negócio e deixando você estagnado são a ausência de uma meta clara, autoavaliação do seu desempenho e da sua academia e não saber delegar atividades. Dito isso vamos te explicar melhor cada um dos pontos para que você consiga enxergar se precisa de melhorias como gestor de academia.

Metas claras: a ausência de metas que sejam bem definidas e que estejam claras gera em você, gestor, a sensação de estar perdido, de que não está saindo do lugar. Definir as metas que você deseja alcançar é um instrumento fundamental para ter um norte, é esta meta que irá te guiar por todo caminho que você percorrerá para chegar ao sucesso. E desta forma diminuir a frustração de sentir que está nadando sem sair do lugar. Além disso é preciso entender que existem micrometas (pequenas metas estipuladas para o dia ou para a semana) e macrometas (metas estipuladas para 1 mês, 6 meses, 1 ano etc.), e que para alcançar a macrometa é necessário passar pelas micrometas, é um caminho que se deve percorrer. É como aquele ditado popular “de grão em grão a galinha enche o papo”, é esse o conceito ir conquistando pequenas metas dia após dia!

Autoavaliação: Depois de definidas as micrometas para o seu dia é importante ter em mente que se deve fazer, sempre uma autoavaliação, seja ao final do dia ou mais tardar no dia seguinte, desta forma você pode perceber ou identificar se gastou tempo e energia desnecessárias em algumas atividades que não eram prioritárias para o alcance da macrometa. Com isso você adequará suas micrometas para assim ter mais foco nas atividades que você realiza no dia a dia. Sem essa autoavaliação do seu desempenho pessoal, dos seus colaboradores e do seu negócio fitness você não sai do ponto A para chegar ao ponto B, gasta muita energia e gera poucos resultados.

Delegar: Aquela sensação de que não fez nada ao final do dia também pode vir do fato de você não conseguir ou não saber delegar atividades, quando você se torna centralizador gera um acúmulo de atividades diárias que pode sugar toda sua energia que deveria estar voltada para suas micrometas, lembra delas? Elas tem que ter seu foco total para que você se sinta produtivo e que ao final do dia você diga para si mesmo “missão cumprida!”. Pode ocorrer que você já teve uma experiência onde delegou alguma atividade e o colaborador não fez da forma que deveria ter feito, isso gera uma crença negativa de que as pessoas não sabem realizar tais tarefas e que só você consegue. Dentro disto podemos pontuar mais 2 erros comuns: você não se certificou que a pessoa tinha competência para a tarefa ou você quer fazer do seu jeito e criou um modelo único, onde torna-se muito comum delegar, mas sem ter confiança. E neste ponto entramos numa outra visão, você capacita os colaboradores da sua academia? Pense que se você capacitar, informar e treinar sua equipe você vai poder delegar funções com muito mais tranquilidade. Também é importante saber cobrar o resultado, de nada adianta ter uma equipe capacitada, delegar atividades e não cobrá-las, pois se você não cobrar e o colaborador não fizer você volta a estaca zero de que as pessoas são incompetentes. Isso é gerir pessoas, se você está gerindo com displicência, você terá uma resposta negativa diretamente ligada à sua falta de gestão.

Pontuadas essas questões aqui vai uma dica! Anote! Anote tudo que puder, seja no celular ou numa agenda, mas anote e crie o hábito de ter tudo por escrito, pois a mente muitas vezes é falha e aí você cai na própria armadilha que pode induzir ao erro. Anote sua meta, desenhe a meta do seu dia, anote tudo que você delegou e pra quem delegou, e o mais importante faça um checklist, desta forma você vai ter controle sobre todos os processos e não vai se perder.

Saiba que este caminho a ser percorrido terá obstáculos que precisam e devem ser superados, não se deixe abater, se você tiver focado na sua macrometa você não desistirá. Se no primeiro desafio você desistir, ou no primeiro problema se acomodar e não resolvê-lo, seja por medo ou por falta de conhecimento, você não terá os resultados que tanto deseja!

Quer definir metas claras para o seu negócio fitness? Agende uma consultoria nós temos a solução!

Deixe seu comentário:

Siga-nos nas redes sociais!

Por lá, temos outros conteúdos transmitidos gratuitamente. Para acessar, siga a GAP Group em sua rede social preferida.

Últimos posts

Nosso Facebook

Nosso último GAPCAST