DICAS PARA TURBINAR AS VENDAS DA SUA ACADEMIA, BOX OU STUDIO NO FIM DE ANO

fim de ano chegou! Com o Natal e o Ano-Novo encerrando esse ano com muitas festas e celebrações, esse período é excelente para turbinar as vendas do seu negócio!

E para quem trabalha com academias, box e studios independente de qual for a área de atuação, essa pode ser uma época ainda mais atrativa!

Para te ajudar, trouxemos dicas para turbinar suas vendas neste fim de ano. Confira

1. Recepcionista não é secretário: é vendedor/ consultor de vendas

Vamos imaginar um cenário: você vai ao médico para tratar uma dor que interfere no seu estilo de vida. Ele levanta um pouco o rosto, pergunta rapidamente o que você está fazendo e depois lhe dá um remédio. Ok, você vai tomar o remédio. Mas, com certeza, você ficará muito desapontado com o atendimento descuidado e impessoal que recebeu. Você concorda?

Agora, imagine se fosse o contrário. Ao conversar com um médico, antes de qualquer diagnóstico ou prescrição, ele queria entender sua história, horários e medos. Você sentiria e confiaria mais neste especialista! Então é claro! O mesmo vale para os visitantes de sua Escola que desejam um bom atendimento.

Se um visitante chegar à recepção e encontrar uma pessoa deprimida, que não atenda às suas necessidades, a probabilidade de que ela retorne à sua Academia é muito pequena. Portanto, para “conectar” o visitante é importante que, antes de tudo, o seu consultor de vendas mude a percepção de seu papel.

Ele não é uma secretária, mas um vendedor com certeza. Portanto, para vender qualquer programa, ele terá que atender o cliente de forma amigável, alegre, acolhedora e encorajadora. Ou seja, para representar todo o poder da Academia, certo? Nesse caso, é importante que o gestor dê um treinamento para que o consultor de vendas/atendente/vendedor melhore sua postura e corpo e esteja preparado.

Quando alguém entra na Academia, o consultor de vendas deve:

  • Preparada para recebelo
  • Com a postura alinhada 
  • Olhando nos olhos da pessoa
  • Sorrindo
  • Com script e total conhecimento sobre os produtos e serviços
  • Treinada para quebrar objeções

2. Use o trafego pago!

Já falamos sobre isso em nosso outro Blog, lá você aprende como criar um trafego pago efetico para sua academia e aprende com dicas incríveis! Você deve preparar campanhas de público frio e quente, construir audiência e fazer valer cada centavo investido em publicidade, no blog citado acima você vai entender mais.

A ideia central aqui é fazer com que você AUMENTE AS VENDAS DA SUA ACADEMIA, BOX OU STUDIO E ATRAIA MAIS ALUNOS e uma boa ação de fim de ano vai te ajudar muito, o tráfego pago em sí não vai resolver o seus problemas, ele deve estar acompanhado de uma boa ação no pdv, com tráfego focado em conversão de mensagens para que você tenha maiores chances para conquistar um novo aluno.

E claro, seus “vendedores” devem estar preparados e por dentro de todas ações, com scripts para cada público, tanto o online que chegar pelo tráfego, quanto os visitantes que se sentiram atraídos pela ação de PDV.

3. Desconto e promoções nos planos

Outra dica para atrair mais clientes está relacionada aos planos oferecidos em sua academia. Os descontos e promoções também são estratégias certeiras na hora de atrair alunos novos ao seu negócio. Afinal, quem não gosta de uma promoção e comprar um serviço com ótimo custo-benefício?

Fique atento a cada data importante do fim do ano, o natal e o ano novo são perfeito para tomar essa atitude, o seu cliente já espera por isso, sabe que o fim do ano acompanha ações e descontos especiais.

Assim, você consegue oferecer oportunidades para todas as pessoas que querem começar uma vida mais fitness. Não se esqueça também de oferecer condições especiais para os alunos que já frequentam a sua academia e atrair o público da melhor idade!

Por exemplo, em período de rematrícula, sua equipe de vendas pode oferecer vantagens como brindes, descontos ou até mesmo um período gratuito (principalmente para novos clientes). O objetivo do período gratuito é mostrar as vantagens que a sua academia oferece para o seu potencial cliente.

Antes de fechar o contrato, o futuro aluno tem a possibilidade de frequentar a academia por uma ou duas semanas e experimentar o serviço, vendo sua qualidade e resolvendo continuar o plano.

Claro, antes de agir e criar qulquer ação é necessário entender a suas finanças e saber o quanto pode ser gasto e assim entender o tipo de retorno que você deseja.

Quer aprender a ter resultados de verdade com sua academia box ou studio? Aqui você tem tudo que precisa!

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